Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Fusão

08 Março 2019 | Renata Vomero

Aquisição da Fox pela Disney deve ser concretizada em breve

Em evento para acionistas, Bob Iger comentou últimos detalhes do acordo

Compartilhe:

O presidente da Disney, Bob Iger (Foto: CNN)

O presidente da Disney, Bob Iger conversou com acionistas nesta quinta-feira (07) a respeito dos tramites referente à aquisição da Fox pela Disney, que vem se desenrolando desde 2018. Segundo o executivo, o acordo para a fusão está bem perto de ser fechado e, quando finalizado, já estará pronto para entrar em atividade. A Disney deverá desembolsar US$ 71,3 bilhões nessa transação. “Nós passamos boa parte do ano passado planejando a integração, então, assim que o acordo for fechado, nós estaremos prontos para entrar em atividade”, revelou o presidente.

Publicidade fechar X

Iger confirmou que o único obstáculo para completar o acordo com a Fox é a liberação do órgão regulador de telecomunicações mexicano que deve acontecer nesta segunda-feira (11). O executivo também ressaltou o quanto o catálogo da Disney será enriquecido com a fusão, tanto em produções, quanto em talentos. O nome Fox deve ser mantido como marca a ser relacionada a algumas produções do estúdio.

Além do acordo com a Fox, Iger também comentou sobre o novo parque de Star Wars, na Disneyworld, o Star Wars: Galaxy’s Edge, que deve ser inaugurado em breve. O executivo afirmou que este será o maior parque já feito pela Disney e que nenhum detalhe da franquia será deixado de fora.

Compartilhe:

  • 0 medalha