06 Junho 2025 | Gabryella Garcia e Yuri Codogno
Distribuidoras independentes valorizam produções brasileiras e destacam importantes estreias no segundo dia do Show de Inverno
Elo Studios, O2 Play, Imagem Filmes, Paris Filmes, Downtown Filmes, Vitrine e Manequim Filmes, Diamond Films e H2O Films apresentaram line-ups diversos e potentes
Compartilhe:

O segundo dia do Show de Inverno, nesta quinta-feira (5), contou com o cinema nacional como um dos destaques das apresentações. As distribuidoras independentes deram o tom dos anúncios das novidades que, além de grandes lançamentos, contaram com a celebração de parcerias e a revelação das datas de estreias de produções que são ansiosamente aguardadas pelo público. Elo Studios, O2 Play, Imagem Filmes, Paris Filmes, Downtown Filmes, Vitrine e Manequim Filmes, Diamond Films e H2O Films foram grandes protagonistas do dia, que também contou com as apresentações da Paramount e Sony.
O último dia do evento trouxe uma grande variedade de conteúdos que passam por filmes nacionais populares e independentes, bem como para internacionais cults, de fora do eixo de Hollywood e, claro, os blockbusters.
Alguns, entre muitos destaques, foram a celebração de acordos da Paris Filmes e Downtown Filmes com os Estúdios Globo e também com a MGM/Amazon, garantindo que a primeira janela de exibição de alguns filmes seja no cinema, e não nas plataformas de streaming, e a divulgação das datas de lançamento de duas premiadas produções brasileiras. A Vitrine Filmes anunciou a estreia de O Último Azul, ganhador do Urso de Prata no Festival de Berlim, para 28 de agosto, e de O Agente Secreto, vencedor de quatro prêmios em Cannes, para o dia 6 de novembro.
Confira as apresentações das distribuidoras independentes no segundo dia do evento:
ELO STUDIOS COMEMORA 20 ANOS, INVESTE EM COPRODUÇÕES E ANUNCIA OITO LANÇAMENTOS
A Elo Studios subiu ao palco do Show de Inverno apresentando um line-up diversificado e destacando parcerias com Paramount, Sony, Globo Filmes, entre outros. Antes de revelar os títulos, entretanto, a CEO Sabrina Nudeliman destacou o sucesso na trajetória da distribuidora, que completa 20 anos de atuação no mercado em 2025.
"É um ano marcante, completamos 20 anos em 2025, em uma jornada que provoca e inspira. Nesses 20 anos, transformamos sonhos em imagens, roteiros em emoções e ideias em impactos. Além de distribuidora, também produzimos. Já são mais de 150 filmes lançados nos cinemas. 2025 é o ano do cinema nacional. O futuro está cheio de novidades, teremos novos formatos de lançamentos, sempre adequados à demanda do mundo do cinema, parceria estratégicas, as que se mantêm e as que chegaram, filmes internacionais e histórias de público e impacto", disse.
Na sequência, dando início às novidades, uma cena inédita de Salve Rosa, que chega aos cinemas no dia 30 de outubro, foi exibida para o público. Wagon destacou a aposta da Elo na diversificação de gênero com esse thriller que traz Karine Telles e Klara Castanho no elenco, e conta com coprodução da Panorâmica e da Paramount.
Reforçando a estratégia de investir em parcerias, a Sony é parceira em (Des)controle, com estreia marcada para 13 de novembro. O filme, que é protagonizado por Carolina Dieckmann e dirigido por Rosane Svartman, inclusive, também foi citado na apresentação da Sony.
Outra produção brasileira, Cinco Júlias, dirigida por Matheus Souza, e protagonizada pela influencer Jade Picon, que soma mais de 28 milhões de seguidores, também foi apresentada ao público. Weagon destacou que o foco da campanha de marketing do longa, que fará sua estreia no segundo semestre deste ano, será em millenials e na geração Z.
Mais uma parceria, desta vez uma coprodução da Globo Filmes, foi apresentada com previsão de estreia para 2026. Com direção de Jorge Furtado, Muito Prazer iniciou suas filmagens neste mês de junho e traz Luísa Arraes como protagonista. Contando com a coprodução da Globo, a distribuidora também destacou o apoio de mídia da parceira na campanha de divulgação.
Voltando um pouco na linha do tempo, para o ano de 2025, a Elo Studios anunciou que o filme Sexa irá fechar o ano da distribuidora. O longa traz Eri Johnson para as telonas do cinema pela primeira vez, e também conta com a atriz Glória Pires, que subiu ao palco, e que faz sua estreia como diretora.
"Chegou esse convite e caiu como uma luva nesses meus 54 anos de vida artística. É um presente porque eu não era a diretora, mas me ofereci, e achei uma oportunidade incrível porque aos 60 anos a idade para a mulher ainda é diferente para a idade do homem. E o filme cai nesse questionamento sem cair nessa armadilha de um humor autodepreciativo. Então me envolvi tanto e achei que, com essa trajetória, tinha como contribuir mais ainda em uma história que já estava muito bem contada em seu primeiro tratamento", disse a atriz e agora cineasta.
Antes de devolver a palavra para Sabrina, que revelou outros três lançamentos para 2026, Glória também disse que o nome do filme é um trocadilho com a palavra sexagenária, e se colocou à disposição para sessões especiais de divulgação do longa, destacando que a grande maioria de seus seguidores nas redes sociais tem mais de 45 anos e vai se identificar com Sexa.
Para encerrar a apresentação, foram anunciadas outras três parcerias com previsão de estreia para 2026. Carolina, que conta com direção de Jeferson De, e é uma coprodução com a Globo; Diário do Fogo, uma parceria com a Globo; e Apenas Três Meninas, dirigido por Luciana Lira, uma parceria com Paramount e Panorâmica.
O2 PLAY ANUNCIA SETE LANÇAMENTOS ATÉ OUTUBRO E CELEBRA PARCERIA COM A BONFILMS
Dando sequência às apresentações, e com uma estratégia diferente, sem estender a linha do tempo, Igor Kupstas, diretor da O2 Play, subiu ao palco para apresentar sete produções, nacionais e internacionais, que chegarão aos cinemas até o fim do mês de outubro.
"Falaremos de sete filmes que lançaremos nos próximos meses, até outubro mais ou menos, sendo quatro filmes internacionais. São filmes qualificados, e filmes de cinéfilos levam as pessoas aos cinemas", disse.
Ainda antes de apresentar as novidades, Kupstas elogiou a parceria da O2 com a distribuidora Bonfilm, que resultou no lançamento de oito filmes no circuito comercial: A Fanfarra; A História de Souleymane; Apenas Alguns Dias; Daaaaaalí; Mega Cena; O Sol por Testemunha; O Sucessor; e Três Amigas.
As primeiras produções apresentadas foram as internacionais e a primeira delas marca o retorno da parceria da O2 Play com a MUBI. Protagonizado por Emma Mackey, Hot Milk chegará aos cinemas no dia 3 de julho. Também no mês de julho, no dia 17, o filme que abre o Festival Olhar de Cinema, em Curitiba, chegará às telonas: Cloud, que fez parte da seleção do Japão para o Oscar 2025, será distribuído pela O2 Play em toda a América Latina e terá lançamento simultâneo com a América do Norte.
Paris, Texas, filme lançado em 1985 e vencedor da Palma de Ouro de Cannes em 1984, será relançado nos cinemas brasileiros no dia 25 de setembro. Kupstas destacou que há a tentativa da distribuidora de trazer o diretor Wim Wenders para o Brasil, e também revelou que o filme terá passagem pelo Festival do Rio neste ano.
O último lançamento internacional para os próximos meses é O Retorno, que estreia no dia 4 de setembro e será distribuído pela O2 Play para toda a América Latina. Antes de exibir um trailer inédito do filme, o executivo explicou que o longa dirigido por Ralph Fiennes é baseado em "A Odisseia", em um recorte final da obra, com Odisseu retornando para casa e tentando retomar seu trono.
Antes de revelar os títulos das novidades nacionais, Kupstas revelou em primeira mão que O2 Play e Globoplay trabalharão no lançamento de dois filmes. Para a sequência da apresentação, subiram ao palco Clarissa Kede, head de gestão da Globo Filmes, e Flávia Costa, gerente sênior de conteúdo de filmes para o Globoplay, Globo Filmes e Telecine.
Barba Ensopada de Sangue, um original Globoplay, é uma adaptação do livro homônimo estrelado por Gabriel Leone e que chegará aos cinemas no dia 18 de setembro. Outro fruto da parceria mencionada, Enterre Seus Mortos, também original Globoplay, é uma adaptação literária, com Selton Mello e Marjorie Estiano no elenco, que chegará às telonas em 30 de outubro.
O último anúncio foi daquele que é considerado o filme mais popular da história da O2 Play. Com estreia marcada para o dia 21 de agosto, Luiz Gonzaga - Légua Tirana é uma grande aposta da distribuidora para atrair um grande público aos cinemas e terá o foco de sua campanha nas regiões Norte e Nordeste.
Para encerrar a apresentação, Kupstas ainda sorteou dois pôsteres de Megalópolis, distribuído pela O2 Play no Brasil, assinados pela lenda viva Francis Ford Coppola.
IMAGEM FILMES ANUNCIA LINE-UP COM 11 LANÇAMENTOS, PARCERIA E APOSTA EM SUCESSO DE 20 ANOS ATRÁS
Os responsáveis pelos anúncios de um line-up bastante diversificado da Imagem Filmes, que promete agradar e conquistar diferentes públicos, foram o diretor comercial, Gustavo Romboli, e a diretora de marketing da distribuidora, Victória Scherer. Vale destacar que com exceção de Deus Ainda é Brasileiro, nenhum filme teve a data de lançamento confirmada.
O primeiro destaque apresentado ao público foi Rosário - A Maldição Chama Pelo Nome, um terror latino que será lançado no mês de agosto e traz Emeraude Toubia e David Dastmalchian no elenco.
Do mesmo gênero, foram anunciados Bodycam e Entity Within. O primeiro deles traz uma abordagem diferente, em POV, sigla em inglês para "ponto de vista". Para as filmagens foram utilizadas bodycams nos personagens policiais.
Entity Within, por sua vez, é um longa baseado na maior assombração já registrada nos Estados Unidos: o Caso Doris Bither. A história que também é conhecida como "assombração da Entidade" foi uma investigação de 1974 sobre supostos fenômenos paranormais que aconteceram na Califórnia e foram vivenciados por uma mulher chamada Doris Bither, que alegava ter sido atacada e violentada por diversas entidades invisíveis. A produção é um remake de A Entidade, lançado em 1985, e conta com Heather Graham no elenco, além dos mesmos produtores de It e Atividade Paranormal.
O Evangelho Segundo Judas traz a perspectiva de Judas Iscariotes sobre a crucificação de Jesus, onde afirma que teria traído Jesus apenas para cumprir um mandamento dele próprio. O documento que deu origem a história do filme teria sido descoberto apenas na década de 1960, no Egito, e publicado pela primeira vez, em sua única cópia conhecida, pela revista National Geographic em 2006. Apesar da história e abordagens polêmicas, a produção pode se aproveitar do bom momento vivenciado por filmes religiosos no Brasil.
Sonhos é um filme "de certa forma um pouco erótico" estrelado por Jessica Chastain, mas considerado um thriller, sendo esse o foco do longa. Mesmo sem data de lançamento definida, os representantes da Imagem Filmes afirmaram que há possibilidades de Chastain vir ao Brasil, durante o Festival do Rio, para trabalhar na campanha da produção.
Eternal Return é um romance, que a distribuidora colocou Todo Tempo que Temos (2024) como uma referência, e conta com Naomi Scott, Kit Harington e Jeremy Irons no elenco. Encerrando os lançamentos internacionais ainda foram citados Cold Storage, que terá maiores detalhes revelados na Expocine 2025, e conta com Liam Neeson e um orçamento de US$ 80 milhões, e um novo filme da dupla Tom & Jerry, que apesar de ser uma marca da Warner, será distribuído pela Imagem no Brasil. A intenção da distribuidora é fazer a produção chegar aos cinemas em janeiro de 2026, e vale destacar que o último filme de Tom & Jerry, lançado em 2021, vendeu 500 mil ingressos no Brasil.
Partindo para o cinema nacional, O Rei da Feira, em uma parceria com a Paramount, deverá chegar aos cinemas no próximo semestre. O longa protagonizado por Leandro Hassum se coloca como "uma das grandes comédias nacionais" e envolve também algum tipo de mistério, no estilo Clarice Lispector ou “Knives Out”.
Focado no público teen, Traição Entre Amigas é uma adaptação do primeiro livro de Thalita Rebouças. Apesar da obra que deu origem a produção ser considerada "mais adulta", o elenco com Larissa Manoela, Giovanna Rispoli e Emanuelle Araújo possui bastante conexão com o público jovem.
A última novidade é aquela que talvez também seja a principal aposta da distribuidora. Deus Ainda é Brasileiro, que será lançado em dezembro de 2025, já está em fase de pós-produção e dará continuidade a Deus é Brasileiro, lançado em 2003. Depois de mais de 20 anos, se aproveitando do ótimo timming do cinema brasileiro, o longa que conta com Antônio Fagundes e foi o último a ser dirigido por Cacá Diegues antes de falecer, tem expectativa de repetir o sucesso do primeiro filme, que vendeu mais de 3 milhões de ingressos.
PARIS FILMES CELEBRA ACORDO COM A GLOBO E ANUNCIA PARCERIA COM A MGM/AMAZON
Como de costume, a Paris Filmes apresentou um line-up bastante robusto que mescla longas nacionais, internacionais, franquias e produções originais: foram mais de 30 filmes citados pela distribuidora. Antes, porém, Marcio Fraccaroli, diretor da empresa, agradeceu pelo apoio dos exibidores em dois lançamentos.
"'Bailarina' estreou em pré (4) e somos o segundo maior mercado do filme. Se fizer metade do que o último 'John Wick', ficaremos satisfeitos, e ainda terão ações para o filme. E 'Homem com H' rompeu todas as expectativas. O filme brasileiro é mais difícil, diferente dos americanos que fazem suas campanhas nas duas primeiras semanas", disse Fraccaroli.
A distribuidora apresentou um clipe com materiais de 17 filmes, sendo eles:
- - Os Enforcados
- - Threesome
- - Silvio Santos Vem Aí!
- - Shadow Force: Sentença de Morte
- - Geni e o Zepelin
- - Tainá em Busca da Flecha Azul, que será o filme de abertura da Cop30
- - Sketch
- - Detetives do Prédio Azul 4: O Fantástico Reino de Ondion
- - C.I.C. - Central de Inteligência Cearense
- - O Ritual
- - Conde Drácula
- - Os Estranhos - Capítulo 2
- - Quando o Céu se Engana
- - A Longa Marcha: Caminhe ou Morra
- - Velhos Bandidos
- - Truque de Mestre: O 3º Ato
- - A Empregada
Além desses, outros dois longas receberam astros no palco: enquanto A Sogra Perfeita contou com a participação de Cacau Protásio, o conteúdo de Perrengue Fashion contou com a presença Rafa Chalub (@EsseMenino), que fará sua estreia nas telonas.
"O segundo semestre tem muito potencial de monetização", ressaltou Fraccaroli
Outros filmes foram citados pela Paris Filmes: Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita; Paulo Freire; Minha Irmã e Eu 2; Dirty Dancing 2; Shurastei; Naruto; Do Universo John Wick: Caine; Jogos Mortais XI; American Psycho; Shutout; Coyote Vs. Acme; Whistle; John Wick 5; A Ressurreição de Cristo 1 e 2; e muito mais.
Apesar disso, o grande destaque da apresentação da Paris não foram os títulos anunciados, mas sim suas três parcerias comerciais. A primeira delas foi com a presença de Bruno Weiner, CEO da Downtown Filmes, no palco, enaltecendo a enorme parceria entre ambas as distribuidoras, que “agora está mais forte do que nunca”.
Depois, os executivos falaram da recém-anunciada parceria de distribuição dos filmes dos Estúdios Globo. No palco, ressaltaram que o fruto desse acordo são dois longas anuais totalmente dedicados ao cinema, com uma janela de exibição que privilegia a exibição cinematográfica.
Por fim, a Paris Filmes e a Downtown Filmes também anunciaram um acordo com a MGM/Amazon para produção/distribuição de filmes nacionais no cinemas.
Vale citar que essas parcerias com a Globo e a MGM são de filmes de grande orçamento, com budget previsto entre R$ 40 milhões e R$ 50 milhões. Em comparação, o orçamento médio dos principais lançamentos do Brasil fica em torno de R$ 9 milhões a 12 milhões. "Quanto mais projetos a Paris e a Downtown tiverem por ano, mais (...) contribuirão para as salas de cinema", finalizou Fraccaroli.
DOWNTOWN FILMES APRESENTA NOVE LONGAS; APRESENTAÇÃO SUCEDEU ANÚNCIO DE ACORDO COM A GLOBO E MGM
Bruno Weiner, CEO da Downtown Filmes, continuou no palco para apresentar as novidades da distribuidora. "A Downtown está completando 20 anos. E a maior de todas as lições que tivemos nesse tempo e que precisamos estar atentos é que as mudanças não param", disse o executivo, que ressaltou que a empresa passou os últimos dois anos se reestruturando.
Weiner também lembrou os espectadores que a distribuidora foi responsável por vender mais de 150 milhões de ingressos desde sua fundação. Depois, sem tantos detalhes, apresentou os nove filmes de seu line-up, a grande maioria ainda em estágio de produção ou pré-produção.
- - Agentes Muito Especiais é uma ideia original do lendário Paulo Gustavo;
- - Crisálida é baseada na HQ homônima. Com filmagens programadas para outubro deste ano, entrará em cartaz apenas em 2026;
- - O Condomínio tem previsão de filmagens para janeiro;
- - Que País É Esse? é a cinebiografia de Renato Russo e as gravações iniciam em outubro;
- - Guido narra a história do possível santo carioca, Guido Schäffer, que faleceu em 2009. Filmagens em janeiro de 2026;
- - O Shaolin do Sertão 2 está em fase de pós-produção e deve estrear em breve;
- - Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz? é a cinebiografia de Chorão, falecido vocalista do grupo Charlie Brown Jr., e suas filmagens iniciam em setembro;
- - Farofeiros 3 dará sucesso aos seus antecessores que, somados, venderam quase 5 milhões de ingressos;
- - Zico - O Samurai de Quintino estreará em março de 2026 e é um documentário sobre o maior ídolo da história do Flamengo.
VITRINE FILMES REVELA DATA DE ESTREIA DE "O AGENTE SECRETO"; MANEQUIM FILMES PROMETE LANÇAMENTOS DE "GRANDE POTENCIAL"
As apresentações de Vitrine Filmes e Manequim Filmes começaram com Silvia Cruz, CEO da distribuidora, comemorando os 15 anos da Vitrine Filmes e exaltando o trabalho feito pela Manequim há dois anos. Na sequência, foi apresentado um filme distribuído pela Manequim, e outros três de responsabilidade da Vitrine, incluindo os premiados internacionalmente O Último Azul e O Agente Secreto.
"Nos dedicamos muito ao cinema brasileiro. Nesses 15 anos continuamos sendo a casa do filme brasileiro e, no meio do caminho, criamos a Manequim que em 2023 levou o maior sucesso nacional do ano aos cinemas. Acreditamos que autoral e popular podem coexistir no mesmo ambiente", disse Silvia ao dar o pontapé inicial na apresentação.
Na sequência, Elzie Barbosa, gerente de marketing, e Elaine Vegnaduzzi, gerente de programação, destacaram o lançamento de O Rei da Internet, dirigido por Fabrício Bittar, para de dezembro de 2025, e anunciaram que quatro longas serão lançados pela Manequim no próximo ano, sem maiores detalhes.
Antes de divulgar as novidades da Vitrine, uma cena exclusiva de O Rei da Internet, protagonizado por João Guilherme, foi exibida.
"Nosso selo tem como objetivo levar filmes populares às salas. E, para 2026, temos quatro lançamentos muito fortes com grande potencial", disse Elaine antes de "virar a chave" para a Vitrine Filmes.
Todos os filmes apresentados na sequência, inclusive, foram premiados internacionalmente. Jovens Mães, dirigido pelos irmãos belgas Luc e Jean-Pierre Dardenne, levou o prêmio de Melhor Roteiro em Cannes e será distribuído pela Vitrine Filmes no Brasil ainda neste ano. O longa, que aborda a vida de cinco jovens mães solteiras em um abrigo na Bélgica, inclusive, contará com a presença dos irmãos no Brasil durante sua divulgação.
Outra produção premiada, desta vez brasileira, O Último Azul, de Gabriel Mascaro, chegará aos cinemas no dia 28 de agosto. O longa, que é uma coprodução Globo Filmes e levou para casa um prêmio da AExib (Associação dos Exibidores Brasileiros de Cinema de Pequeno e Médio Porte), também teve um trailer inédito exibido ao público. O Último Azul também ganhou notoriedade internacional ao vencer o Urso de Prata no Festival de Berlim, e traz Rodrigo Santoro, que participará da campanha de marketing do filme, como coprotagonista. Além de todas as conquistas citadas, as representantes da Vitrine também revelaram que a produção irá abrir um grande festival de cinema no Brasil, mas o anúncio de qual ainda não pode ser feito.
Fechando a apresentação da distribuidora, veio o anúncio da estreia que causa maior ansiedade e gera maiores expectativas no público. O Agente Secreto, que rendeu os prêmios de Melhor Diretor, para Kleber Mendonça Filho, e Melhor Ator, para Wagner Moura, em Cannes, além de ser considerado o melhor filme do festival pelo júri da Fipresci, principal associação de críticos de cinema do mundo, e vencer o Prix des Cinémas Art et Essai, da Associação Francesa de Cinemas de Arte e Ensaio, chegará aos cinemas brasileiros no dia 6 de novembro.
Antes, porém, o longa - que foi aplaudido por 13 minutos em Cannes e contará com distribuição da Neon nos Estados Unidos - terá sessões especiais e antecipadas nos meses de setembro e outubro. As "sessões secretas" e "sessões anos 1970" terão a participação de Wagner Moura e o elenco estará presente em sessões de pré-estreias em mais de dez cidades. O Agente Secreto, aliás, é o novo capítulo de sucesso na parceria entre Kleber Mendonça Filho e Vitrine Filmes. Anteriormente a dupla já colocou no circuito comercial O Som ao Redor, com 86 mil ingressos vendidos; Aquarius, com uma público de 356 mil espectadores; Bacurau, que levou 734 mil pessoas aos cinemas; e Retratos Fantasmas, que vendeu 83 mil ingressos.
Depois de anunciar a data, Elzie destacou que os materiais do filme já possuem 23 milhões de views nas redes sociais, 2 milhões de curtidas e 50 mil comentários. Além disso, como parte da campanha de marketing, haverão ações de meet and greet com Wagner Moura, e um concurso de sósias do ator.
"É a maior campanha da história da Vitrine. Queremos que o filme esteja em feed, conversa de bar, ponto de ônibus. A campanha começou pela CCXP, passou por Cannes e vai continuar até após a estreia. Todos os materiais, como trailers, chegarão primeiramente nos cinemas", disse a gerente de marketing ao encerrar a apresentação que também exibiu um trailer inédito da produção.
DIAMOND FILMS ANUNCIA 11 LANÇAMENTOS PARA OS PRÓXIMOS MESES, ALÉM DE DUAS NOVIDADES PARA 2026
Encerrando as apresentações das distribuidoras independentes, Vinicius Pagin, diretor geral da Diamond Films, subiu ao palco do Show de Inverno para compartilhar 13 lançamentos da distribuidora com o público. A maior parte das novidades, 11 no total, farão suas estreias nos cinemas brasileiros até o final do mês de outubro deste ano.
A Vida de Chuck, que estreia em versões legendadas e dubladas no dia 11 de setembro, foi o responsável por abrir os trabalhos. O filme que venceu o prêmio do público no Festival de Toronto de 2024, é inspirado em uma obra de Stephen King e conta com Tom Hiddleston, Chiwetel Ejiofor, Karen Gillan e Mark Hamill no elenco.
Na sequência, uma única frase de Vinícius definiu June e John, que será lançado na próxima semana, em 12 de junho. "É como se Luc Besson tivesse dirigido ‘Eduardo e Mônica’". Abrindo os trabalhos no segundo semestre, Lições de Liberdade, que é baseado em uma história real que aconteceu em 1976, na Argentina, fará sua estreia em 17 de julho. Também contando com sessões dubladas e legendadas, o longa protagonizado por Jonathan Pryce e Steve Coogan conta a história de um professor inglês que, ao resgatar um pinguim, vira tutor dele, mesmo contra a vontade do próprio professor.
Misturando os gêneros de ação e comédia, com Kevin James e Christina Ricci, Família à Prova de Balas fará sua estreia em 31 de julho, antes de Juntos, uma aposta de terror da Diamond que chegará aos cinemas no dia 14 de agosto. O filme traz Dave Franco e Alison Brie, um casal na vida real, formando um casal pela primeira vez nas telonas.
Outros dois lançamentos encerram o mês de agosto para a distribuidora. A comédia romântica Amores à Parte, que terá lançamento simultâneo nos Estados Unidos, estreia em 21 de agosto com Adria Arjona e Dakota Johnson. Afterburn: Explosão Solar, filme comparado a Mad Max, Uncharted e O Livro de Eli, colocará Dave Bautista, Samuel Jackson e Olga Kurylenko nos cinemas brasileiros a partir de 28 de agosto.
Trazendo o slogan "tem algum animal mais perigoso do que o homem?", Animais Perigosos, que conta com um serial killer e tubarões na trama, faz sua estreia no dia 18 de setembro. "Talvez as vítimas estejam mais seguros na água do que no barco", disse Vinicius antes de exibir uma cena inédita do filme. Fechando o mês de setembro, no dia 25, Zoopocalipse: Uma Aventura Animal chega aos cinemas com Ed Gama e Viih Tube como dubladores. A animação é dirigida por Ricardo Curtis, de Incríveis e Monstros S.A., e Rodrigo Perez-Castro, responsável por Rio e O Touro Ferdinando.
As últimas apostas da Diamond para 2025 têm estreias marcadas para os dias 2 e 30 de outubro. A primeira novidade do mês será Coração de Lutador, um filme da A24. Com The Rock e Emily Blunt no elenco, o longa escrito e dirigido por Benny Safdie, de Joias Brutas, é inspirado na história do lutador norte-americano Mark Kerr, ex-campeão do UFC. Como última novidade do ano, A Maldição de Shelby Oaks foi confirmada para 30 de outubro. A produção surgiu após o crítico de cinema e autor norte-americano criar uma campanha de financiamento coletivo e, após a finalização do longa, o mesmo foi adquirido.
Para encerrar a apresentação, Vinicius Pagin também destacou duas novidades que chegarão aos cinemas em 2026. A primeira é Runner, que terminou as filmagens recentemente e conta com Owen Wilson e Alan Rickson no elenco, e a outra é Nuremberg. O segundo longa conta a história do maior julgamento da história, que aconteceu entre 1945 e 1946, e condenou mais de 20 oficiais nazistas por crimes de guerra após a Segunda Guerra Mundial.
CONFIRA AS APRESENTAÇÕES DAS DEMAIS DISTRIBUIDORAS:
- Dia 1 - majors: Universal, Warner e Disney
- Dia 1 - independentes: Retrato Filmes, A2 Filmes, Olhar Filmes, Imovision, Galeria Distribuidora, Sato Company e Clube Filmes
- Dia 2 - majors: Paramount e Sony
Compartilhe: