Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Drama

18 Fevereiro 2020 | Fernanda Mendes

Filme nacional compete no Festival de Cinema de Punta del Este

Compartilhe:

Aos Olhos de Ernesto, filme da diretora e roteirista Ana Luiza Azevedo, compete no 23º Festival Internacional de Cine de Punta del Este. A sessão de estreia será realizada no dia 19 de fevereiro (amanhã), com a presença da cineasta, do protagonista Jorge Bolani, da atriz Gabriela Poester, do coroteirista Jorge Furtado, da produtora executiva Nora Goulart e do montador Giba Assis Brasil.

Aos Olhos do Ernesto vem fazendo carreira em diversos festivais e sua estreia mundial aconteceu em outubro no 24º Festival Internacional de Busan (Coréia do Sul), o maior festival de cinema da Ásia, na categoria “World Cinema”.

O longa já tem data de lançamento confirmada no Brasil: 2 de abril, com distribuição da Elo Company.

Na trama, a solidão, a amizade, o amor e as redescobertas na terceira idade permeiam a história de Ernesto, vivido pelo ator uruguaio Jorge Bolani.  Aos 78 anos, o personagem, ex-fotógrafo uruguaio, se depara com uma crescente cegueira e as limitações diversas que acompanham a avançada idade.   Viúvo e pai de filho único - Ramiro (Julio Andrade), que vive longe -, Ernesto ressignifica sua vida e os padrões da velhice ao conhecer a jovem Bia (Gabriela Poester), que o ajuda, até mesmo a reencontrar um grande amor.

Compartilhe:

  • 0 medalha
  • 0 comentário

Gostou? Comente...