Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Documentário

03 Novembro 2020 | Redação

"O Começo da Vida 2: Lá Fora" tem lançamento digital

Compartilhe:

O documentário O Começo da Vida 2: Lá Fora, da Maria Farinha Filmes, será lançado globalmente pela Netflix no dia 12 de novembro. A produção é sequência de O Começo da Vida, de 2016, e aborda a importância da conexão entre crianças e a natureza.

O filme parte da provocação do quanto os paulistanos estão privados do contato com a natureza na cidade e o quanto isso só se agrava com a pandemia, piorando mais ainda no impacto às crianças, que precisam ter esse contato com a natureza para se desenvolver. O documentário foi filmado entre 2018 e 2020 e estabelece essa relação das cidades com suas áreas verdes, não só São Paulo.

“Ao longo da pesquisa, filmagem e edição do documentário tive a oportunidade de ir aprofundando meu olhar em relação ao brincar livre da criança na natureza. A soma dessa observação aos conteúdos científicos e empíricos trazidos pelos fundadores de projetos e pesquisadores é o que constitui esse filme. Reunir essas duas compreensões mudou de forma definitiva minha percepção sobre o entorno. Sobre como tratamos as crianças e a natureza ao redor de nós. E de como precisamos urgentemente reinventar essas relações", comenta Renata Terra, diretora do filme.

Mantendo o compromisso de democratização do acesso, também será possível assistir ao documentário organizando uma exibição pública pelo VIDEOCAMP com recursos de legendas, legendas descritivas - closed caption, audiodescrição e linguagem de sinais em português, inglês, espanhol.

Compartilhe:

  • 0 medalha