Exibidor

Esqueci a senha

Publicidade

Notícias / mercado / Tecnologia

05 Janeiro 2017 | Fernanda Mendes

Empresas apostam em realidade virtual e projetam novidades para 2017

Especialistas indicam investimentos de quase US$ 3 bilhões

Compartilhar
Cena de "Alien Covenant" (Foto: Fox)

A realidade virtual já mostrou que é uma tendência que veio para ficar. Após anúncios de projetos da Fox, MGM e inaugurações de centros de VR (abreviação em inglês para realidade virtual) da IMAX, agora foi a vez da D-BOX anunciar que também está investindo na solução imersiva.

Além de ter trabalhado em colaboração com algumas plataformas de VR como o Fox Innovation Lab, Ubisoft e Samsung, a companhia também anunciou seu último projeto para a prevenção de acidentes automobilísticos.

A campanha para a marca de whisky, Johnnie Walker, foi criada em colaboração com a Vayner Media e consiste na exibição de um acidente trágico de carro como consequência de dirigir após consumir bebidas alcoólicas. A tecnologia sincroniza os movimentos da tela com as poltronas D-BOX juntamente com a experiência VR.

“À medida que a indústria de realidade virtual passa da fase inicial para o mercado de massa, a D-BOX está pronta para liderar o caminho trazendo um novo nível de credibilidade e realismo, de um jeito seguro”, afirmou Claude Mc Master, presidente e CEO da companhia.

Aliás, segundo a D-BOX, os analistas já esperam que o mercado em VR como um todo alcance a marca de US$ 120 bilhões até o final da década. A SuperData Research também estima que ao longo dos próximos anos serão investidos cerca de US$ 2,8 bilhões em plataformas de VR.

Mercado

A Fox, com seu labora

[Leia a matéria completa..]

Compartilhar
PublicidadeFechar X