Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

05 Janeiro 2017 | Fernanda Mendes

Empresas apostam em realidade virtual e projetam novidades para 2017

Especialistas indicam investimentos de quase US$ 3 bilhões

Compartilhe:

Cena de "Alien Covenant" (Foto: Fox)

A realidade virtual já mostrou que é uma tendência que veio para ficar. Após anúncios de projetos da Fox, MGM e inaugurações de centros de VR (abreviação em inglês para realidade virtual) da IMAX, agora foi a vez da D-BOX anunciar que também está investindo na solução imersiva.

Publicidade fechar X

Além de ter trabalhado em colaboração com algumas plataformas de VR como o Fox Innovation Lab, Ubisoft e Samsung, a companhia também anunciou seu último projeto para a prevenção de acidentes automobilísticos.

A campanha para a marca de whisky, Johnnie Walker, foi criada em colaboração com a Vayner Media e consiste na exibição de um acidente trágico de carro como consequência de dirigir após consumir bebidas alcoólicas. A tecnologia sincroniza os movimentos da tela com as poltronas D-BOX juntamente com a experiência VR.

“À medida que a indústria de realidade virtual passa da fase inicial para o mercado de massa, a D-BOX está pronta para liderar o caminho trazendo um novo nível de credibilidade e realismo, de um jeito seguro”, afirmou Claude Mc Master, presidente e CEO da companhia.

Aliás, segundo a D-BOX, os analistas já esperam que o mercado em VR como um todo alcance a marca de US$ 120 bilhões até o final da década. A SuperData Research também estima que ao longo dos próximos anos serão investidos cerca de US$ 2,8 bilhões em plataformas de VR.

Mercado

A Fox, com seu laboratório de realidade virtual, o Fox Innovation Lab, anunciou esta semana que também está produzindo dois novos projetos para a experiência imersiva, baseados nos universos de Planeta dos Macacos e Alien: Covenant.

Para o primeiro, a companhia já apresentou um curta em um evento em Las Vegas nesta última quarta-feira, dia 04. Neste preview, os usuários enfrentaram choques e os desafios contra o bando de macacos. Durante a demonstração, foram usados Oculos Rift, e a Fox ainda não informou se a experiência será disponível em óculos de outros modelos.

Ainda, para quem espera que o conteúdo seja baseado no próximo filme da franquia, Planeta dos Macacos: A Guerra, que estreia em julho, a Fox já declarou que o conteúdo não terá conexão com o título, mas sim com o universo da saga como um todo.

Já para Alien: Covenant, a companhia se uniu ao diretor Ridley Scott, para planejar uma experiência em VR direcionada para todas as plataformas desta tecnologia. Segundo a revista Variety, o conteúdo deste visa assustar bastante os telespectadores, e será o segundo maior título em VR da companhia, atrás apenas de The Martian VR Experience anunciado há um ano atrás e que já está disponível no mercado para PlayStation VR e Oculus Rift.

Segundo o presidente da Fox Innovation Lab, Mike Dunn, a companhia está olhando para o VR como uma oportunidade comercial e uma maneira de expandir a narrativa de seus filmes, e não apenas como um veículo promocional.

O conteúdo imersivo de Alien: Covenant está previsto para lançamento em 2017, mas sem data confirmada.

Compartilhe:

  • 0 medalha