Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

16 Novembro 2017 | Vanessa Vieira

Acordo entre Cinemark e D-BOX expande formato na América Latina

A extensão da parceria entre as empresas prevê mais a abertura de 10 salas com a tecnologia em três países

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa - sala com poltronas D-BOX (Foto: AVbuzz | D-BOX)

A Cinemark, considerada a maior exibidora em presença na América Latina, acaba de fechar um novo acordo com a D-BOX para expansão da tecnologia de cinema 4D nos cinemas latino-americanos. A novidade levará a solução para a marca de 120 salas no formato na região.

Publicidade fechar X

Assim, a Argentina, o Brasil e Honduras receberão um total de 16 salas com poltronas D-BOX, representando, portanto, sua entrada no mercado hondurenho e expansão nos demais territórios. Não foi divulgada ainda a divisão de salas por país.

Hoje, a companhia conta com mais de 650 telas com sua tecnologia em quase 40 territórios. Em outubro último, anunciou a entrada na África do Sul e, em setembro, divulgou a criação de um espaço próprio de realidade virtual no Canadá, seu país de origem.

“Fazer uma nova parceria com a Cinemark significa muito para nós porque eles são totalmente compromissados em oferecer experiências inovadoras e inigualáveis de entretenimento a seus espectadores”, conta Claude Mc Master, CEO da D-BOX, em comunicado oficial. Bob Raposo, vice-presidente de vendas da companhia na EMEA (Europa, Oriente Médio e África), afirma ainda que a extensão da parceria se deu pelos bons resultados de bilheteria que as salas com poltronas da marca têm obtido.

Já Valmir Fernandes, presidente da Cinemark International, comenta que a exibidora está mais “focada do que nunca” em oferecer experiências premium aos espectadores que sejam tão emocionantes para eles quanto são rentáveis para a empresa. Atualmente a rede de origem norte-americana opera 526 cinemas, somando mais de 5,9 mil telas em 16 países, sendo 15 desses só na América Latina com destaque para o Brasil e a Argentina.

Em outubro, a Cinemark também divulgou um acordo inédito com a aliança entre Barco e Vision Media.

Compartilhe:

  • 0 medalha