Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

13 Dezembro 2017 | Vanessa Vieira

Ymagis Group lança solução que une jogos eletrônicos e sala de cinema

Exibidora francesa foi a primeira a utilizar a novidade

Compartilhe:

(Foto: Les Cinémas Gaumont Pathé - La Villette)

O Ymagis Group anunciou neste mês de dezembro o lançamento de sua solução EclairGame, que promete criar um ambiente propício para levar os jogos eletrônicos para a sala de cinema. A novidade, inclusive, já teve seu primeiro acordo divulgado junto à exibidora francesa Les Cinémas Gaumont Pathé, que atua na França, onde é a maior rede local, na Holanda e na Suíça.

Publicidade fechar X

A solução pode incluir, por exemplo, a instalação de um monitor a cada um ou duas poltronas para que os clientes possam jogar, sendo eles jogadores profissionais, fãs ou amadores. Com isso, treinamentos e campeonatos de e-Sports (jogos eletrônicos) podem ser realizados dentro da sala de cinema. Além disso, são realizadas exibições ao vivo na telona de partidas que estão acontecendo durante o evento.

“O lançamento do EclairGame demonstra nosso desejo em oferecer soluções inovadora para os exibidores. Vivemos em um mundo hoje no qual a tecnologia digital está quebrando as barreiras tradicionais em vários tipos de entretenimento. Então queremos unir os mundos dos videogames e do cinema para entregar aos jogadores experiências de e-Sports sem igual em um ambiente único”, comenta Jean Mizrahi, CEO do Ymagis Group, em comunicado oficial.

Assim, a parceria entre Ymagis e Pathé chega com o objetivo de unir a tecnologia e o hábito de jogar com o espaço social e de convívio que é o cinema, permitindo que os jogadores se reúnam em um espaço único para interagir de maneira confortável. O evento foi chamado de CinéSessions, conta com a solução EclairGame e será realizado semanalmente em um complexo da rede francesa na cidade de Paris.

Para Mizrahi, da Ymagis, o CinéSessions junta o mundo real e o virtual dentro do cinema. Já Christophe Lacroix, vice-presidente sênior da empresa, destaca que os e-Sports são um fenômeno crescente no globo. “Nosso objetivo é sermos pioneiros desse movimento na França e no mundo, mantendo nossa missão de garantir que os cinemas continuem a ser a principal escolha para entretenimento, bem como ajudar nossos exibidores parceiros a diversificar a fonte de renda e atrair o público jovem”, conta Lacroix.

Nos últimos meses, o grupo lançou um novo formato premium na Grécia, fechou acordo com a Nordisk Cinemas e anunciou expansão no mercado de cinema, incluindo na Alemanha. Já a Les Cinémas Gaumont Pathé teve neste ano diversos anúncios de parceria, incluindo acordos com a IMAX, Dolby e 4DX.

Confira um vídeo de divulgação do CinéSessions da Gaumont Pathé:

Compartilhe:

  • 0 medalha