Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

18 Junho 2018 | Fernanda Mendes

"Jurassic World: Reino Ameaçado" surpreende já na pré-estreia brasileira

Título da Universal Pictures vendeu 626 mil ingressos

Compartilhe:

(Foto: Universal Pictures)

Em cartaz em 92% dos cinemas brasileiros, a pré-estreia paga de Jurassic World: Reino Ameaçado ficou em primeiro lugar na bilheteria do País com 626 mil ingressos. Os dados são da comScore.

Publicidade fechar X

Na verdade, o lançamento oficial do título da Universal Pictures está agendado para esta quinta-feira, dia 21, e a pré-venda de ingressos já começou em maio em parceria com os sites Ingresso.com e Velox Tickets e a maioria dos exibidores como Cinépolis, Centerplex e UCI. Além disso, muitos cinemas também já lançaram para a pré-estreia combos da bombonière com tematização do filme.

Em comemoração aos 25 anos da franquia, o longa acarreta grandes expectativas nos executivos da Universal no Brasil. Em evento exclusivo para os exibidores, Caio Meira, diretor de vendas, afirmou que espera que a exibição do longa se estenda até as férias de julho. Inclusive, a estreia da Copa do Mundo não foi um empecilho para a performance do título.

No mundo, o longa já está há duas semanas em cartaz em cerca de 50 territórios com uma renda de US$ 173 milhões. Na próxima semana Jurassic World: Reino Ameaçado deve estrear nos EUA e Japão também.

Aliás, a exibição do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo foi um dos destaques da bilheteria neste fim de semana. O evento com transmissão da Cinelive recebeu 5 mil espectadores.

Dentre as estreias, Do Jeito Que Elas Querem (Paris Filmes) ficou na quarta posição com 34 mil ingressos vendidos. O longa, inclusive, recebeu o selo Garantia Cinépolis, para impulsionar o seu market share.

Já o romance da Diamond, Sol da Meia-Noite, estreou com 11 mil espectadores. O longa recebeu parcerias com a Capricho e Rede Havana para a divulgação.

Outro romance, Talvez Uma História de Amor (Warner Bros.) abriu com 9,2 mil espectadores aos cinemas. O longa nacional ganhou pré-estreia nos EUA.

O ranking ainda segue com Oito Mulheres e Um Segredo (Warner Bros.) que está na segunda posição. O longa vendeu 157 mil ingressos e acumula 720 mil espectadores no Brasil. Deadpool 2 (Fox) vendeu 89 mil ingressos em sua quinta semana de exibição e Vingadores: Guerra Infinita (Disney) atraiu 34 mil espectadores e já tem um acumulado de 14,3 milhões de ingressos.

[*Atualizado em 20/06 às 08h52]

Compartilhe:

  • 0 medalha