Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Análise

05 Dezembro 2018 | Thais Lemos

Público geek assiste mais de 3 filmes por mês

Estudo afirma que gênero mais assistido por esse público é ficção científica

Compartilhe:

(Foto: CCXP Unlock)

Ontem (4) começou o CCXP Unlock, evento voltado a temas coorporativos, em São Paulo (SP). Otávio Juliato, CCO da Omelete & Co, abriu a programação e apresentou aos participantes alguns resultados da pesquisa Geek Power, que analisa os hábitos de consumo desse público no Brasil.

Publicidade fechar X

Cerca de 12 mil pessoas foram entrevistadas por meio de um formulário disponibilizado nas redes sociais. Os resultados revelaram aspectos interessantes do consumo geek referente ao mundo do cinema. 95% dos entrevistados assistem mais de 3 filmes por mês e 70% escolheu ficção científica como o gênero mais amado, seja nos cinemas, livros ou séries.

Com a pesquisa, foi possível traçar o perfil do geek, onde mais da metade tem entre 18 e 29 anos, 41% pertencem as classes A e B e 42% possuem ensino superior. Além disso, 62% do público é do gênero feminino e, um fato que surpreendeu, é que quase a metade do público pratica esportes.

"É necessário um conteúdo bom, o geek se preocupa muito com isso. Contexto também é fundamental, não adianta chegar do nada. Seu produto deve ter uma conexão com o público, ele tem que se ver nele e assim ele vai consumir", afirmou Juliato.

A CCXP Unlock vai até hoje (5), e contará com diversos painéis e apresentações.

Confira nossa cobertura completa sobre a CCXP2018.

Compartilhe:

  • 0 medalha