Exibidor

Notícias / Expocine / Convenção

19 Julho 2017 | Vanessa Vieira

Expocine passa dos 500 credenciados e anuncia parceiros técnicos

Terceira edição do evento terá projeção a laser RGB da Christie e tela premium da Harkness

Compartilhe:

Na edição de 2016, o evento recebeu mais de 3 mil pessoas (Foto: Expocine 2016)

Nesta terça-feira (18), a Expocine divulgou que passou da marca de 500 credenciamentos para o evento neste ano, sendo que, desses, mais de 50 são do novo tipo de inscrição, o Premium.

Segundo a organização do evento, a receptividade do mercado ao novo credenciamento tem sido acima das expectativas. “Essa credencial terá vantagens que a inscrição gratuita não oferece, porém sem demandar um investimento tão alto quanto o credenciamento VIP”, explica Maria Paula Cruvinel, produtora da Expocine.

Os benefícios do registro Premium estão disponibilizados na área de registro online da convenção e incluem o acesso garantido às apresentações de distribuidoras e painéis, às festas e coquetéis do evento e a um café da manhã especial em todos os dias da Expocine 2017, que será realizada entre 27 e 29 de setembro em São Paulo (SP).

Outra novidade da convenção são seus parceiros técnicos, Christie e Harkness Screens, que fornecerão um projetor e uma tela premium para as apresentações do encontro, além da Kelonik do Brasil, que será responsável pela instalação dos equipamentos e é a apoiadora técnica oficial da convenção.

De acordo com comunicado oficial da Expocine, o projetor da Christie será o CP4325-RGB, com tecnologia laser RGB e capacidade para projetar em 2K e 4K. Ricardo Laporta, gerente de vendas no Brasil da empresa, declara que a companhia acredita na projeção a laser como o “futuro da exibição, da menor sala aos cinemas PLF”.

Já Tony Dilley, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Harkness na América Latina, afirma ter escolhido a tela premium Clarus XC 170 por sua qualidade em projeções 2D e 3D, garantindo uma boa presença também da empresa na Expocine. Para ele, participar da convenção se enquadra na missão da companhia de apoiar o mercado exibidor de diversas regiões, com especial foco na América Latina. “Queremos apoiar o setor e nossos clientes a garantir que o mercado de cinema continue a crescer e se desenvolver e que exibidores possam criar experiências premium em seus cinemas, para que, assim, diferenciem-se de outros entretenimentos”.

Mais detalhes dos equipamentos estão disponibilizamos no site oficial da Expocine, que neste ano também terá um curso inédito de capacitação.

Compartilhe: