Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Set

11 Novembro 2021 | Redação

Galeria Distribuidora inicia filmagens de "Meninas Não Choram"

Compartilhe:

O novo filme da Galeria Distribuidora, Meninas Não Choram, realizado em parceria com a Morena Filmes e o Grupo Telefilms, tem direção de Vivianne Jundi e é estrelado por Letícia Braga, Duda Matte, Fernanda Rodrigues, Emílio Orciollo Netto e Giuseppe Oristanio. As filmagens, que começam hoje (11) na cidade do Rio de Janeiro, terão a duração de cinco semanas. Por meio de um elenco que une veteranos e jovens talentos, Meninas Não Choram contará uma história emocionante e inspiradora para todas as idades.

No filme, Pipa (Letícia Braga), 16 anos, é fã de futebol feminino e o destaque do time da escola. Popular e com um futuro promissor, ela vê os seus planos interrompidos com o diagnóstico de leucemia e uma internação inesperada. A jornada no hospital é marcada pela empatia e amizade de Beca (Duda Matte), que se torna uma referência para a menina. Inspirados pela coragem e positividade de Pipa, sua família e amigos se unem para superar todos os desafios.

Meninas Não Choram é a nova aposta da Galeria Distribuidora de oferecer ao público uma produção local de um gênero muito apreciado na cinematografia internacional. Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora e codiretor geral da Diamond Films Brasil, é um dos produtores do filme e explica: “Enquanto no Brasil não temos nenhum filme que possa ser comparado ao ‘Meninas não Choram’, são inúmeros os exemplos internacionais de filmes emocionantes que nos cativam e nos levam às salas de cinema. No entanto, essas histórias estão distantes da nossa realidade, e por isso queremos oferecer para o nosso público todos esses elementos com a nossa linguagem, nossos talentos, enfim, o nosso universo”. Gurman complementa: “Ainda que estejamos tratando de um tema difícil, ‘Meninas não Choram’ não é um drama. Ele trará uma mensagem linda e leve de união”.

Produzido por Tiago Rezende e Mariza Leão, da Morena Filmes, e Gabriel Gurman, Ricardo Constianovsky e Tomas Darcyl da Galeria Distribuidora, Meninas Não Choram é dirigido por Vivianne Jundi (“Detetives do Prédio Azul 2” e as séries “Detetives do Prédio Azul” e “De Volta Aos 15”, da Netflix). Com roteiro de Gabriel Amaral e Bryan Ruffo – baseado no filme "Cool Kids Don’t Cry/ Achtste-Groepers Huilen Niet" – a produção é da Morena Filmes, em coprodução com a Galeria Distribuidora e o Grupo Telefilms. A estreia do filme está prevista para 2022, com distribuição da Galeria Distribuidora.

As filmagens de Meninas Não Choram serão realizadas de acordo com o protocolo de segurança e saúde no trabalho do audiovisual (SICAV, STIC e FIRJAN).

Compartilhe:

  • 0 medalha