Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

06 Novembro 2017 | Vanessa Vieira

"Thor" repete bilheteria de estreia em feriado prolongado e passa dos 3 milhões de espectadores

O ranking brasileiro também teve estreias bem posicionadas, com destaque para “Depois Daquela Montanha”, no segundo lugar

Compartilhe:

(Foto: Disney | Marvel)

Neste fim semana, Thor: Ragnarok manteve seu sucesso mundialmente ao estrear com bons números nos Estados Unidos e na China. No Brasil, porém o resultado do filme não ficou para trás, já que o longa da Disney liderou novamente o Top 10 do País e ainda conquistou o feito de praticamente repetir sua bilheteria de estreia nesta segunda semana de exibição, de acordo com dados da comScore.

Publicidade fechar X

Assim, o 17º filme do universo cinematográfico da Marvel levou mais 1,4 milhão de brasileiros aos cinemas no feriado prolongado entre quinta-feira (02 – Dia de Finados) e domingo (05). O resultado é quase igual ao do seu primeiro fim de semana, quando vendeu 1,5 milhão de ingressos no País. A média de público do longa por cinema e por sala continua a maior do ranking brasileiro.

Com isso, Thor: Ragnarok passa dos 3 milhões de espectadores, chegando a 3,7 milhões em seu público acumulado, que já passa em 1,2 milhão de ingressos a bilheteria total do primeiro filme, que vendeu 2,5 milhões de entradas em 2011. Em renda, o terceiro longa solo do semideus do Trovão já passou também a marca dos R$ 60 milhões, sendo que R$ 25 milhões foram arrecadados só neste fim de semana.

Segundo a Ingresso.com, o filme foi o mais procurado em sua plataforma de venda online, sendo responsável por 51% das vendas de entradas no fim de semana. A empresa ainda aponta que a produção já é o 10º título mais procurado de 2017 graças ao sucesso de pré-venda e agora em exibição. Já de acordo com a FandangoThor: Ragnarok é o filme mais aguardado desse período nos EUA, onde uma pesquisa realizada com 1.000 pessoas revelou que 89% aprovaram o tom mais leve do longa. [Atualizado em 07/11/2017, às 9h55]

Estreias à vista!

Quatro lançamentos chegaram aos cinemas neste feriado prolongado, com destaque para o drama Depois Daquela Montanha (Fox Film), que abriu no segundo lugar do ranking com 153 mil ingressos vendidos e R$ 2,9 milhão. Mundialmente o título está com US$ 48 milhões e tem orçamento estimado em US$ 35 milhões.

O filme também ficou com a segunda melhor média tanto de público por sala quanto por cinema, seguido pela estreia do terror A Noiva (Paris Filmes), que ficou no quarto lugar com 119,7 mil entradas vendidas e R$ 1,83 milhão. Apesar de ter vendido 7 mil ingressos a mais do que o terceiro colocado, Tempestade: Planeta em Fúria (Warner Bros.), o filme da Paris arrecadou R$ 80 mil a menos do que o longa de catástrofe climática.

Fechando o Top 5, está outra estreia: Big Pai, Big Filho (Imagem Filmes), que levou 119 mil espectadores aos cinemas. A animação, inclusive, teve uma campanha massiva que alcançou mais de 1,5 milhão de pessoas nas mídias sociais. Porém, a receita obtida pelo filme foi de R$ 1,7 milhão, deixando o longa bem posicionado no quinto lugar, mas abaixo das outras produções. Vale lembrar que Big Pai, Big Filho e A Noiva foram as únicas estreias a entrar no Market Share desta cine-semana (de 2 a 8 de novembro).

Por fim, a quarta estreia no ranking brasileiro foi O Estado das Coisas, também da Imagem. O drama abriu em décimo lugar com 19 mil ingressos vendidos e R$ 402 mil arrecadados.

Outros números brasileiros

- Pica-Pau: O Filme (Universal), que ficou no sexto lugar, passou dos R$ 20 milhões em sua quinta semana em cartaz, quando teve um leve aumento de receita com R$ 1,06 milhão e manteve a venda de ingressos próxima à da semana anterior, com cerca de 72 mil entradas.

- A animação As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme (Fox Film) registrou um aumento de cerca de 5% em sua renda e bilheteria, com R$ 729 mil arrecadados com a venda de 47 mil ingressos. O longa ficou em sétimo lugar no ranking brasileiro.

- O terror A Morte te Dá Parabéns (Universal) se aproxima do primeiro milhão de público em sua quarta semana de exibição, ficando em oitavo lugar neste fim de semana com 43 mil espectadores.

*Atualizado em 07/11/2017, às 16h35.

Compartilhe:

  • 0 medalha