Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

28 Novembro 2017 | Vanessa Vieira

Exibidora indiana compra ações de rede de luxo nos Estados Unidos

PVR Limited anunciou parceria com iPic Gold Class Entertainment

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa - Complexo da iPic em New York (EUA) (Foto: IJM)

A maior operadora de cinemas da Índia, a PVR Limited, que tem redes como a PVR Cinemas, divulgou acordo com a exibidora norte-americana iPic Gold Class Entertainment, que opera a iPic Theatres. Neste mês de novembro, a empresa indiana adquiriu uma porcentagem minoritária da rede estadunidense, conforme foianunciado na Bolsa de Valores de Bombaim, cidade da Índia.

Publicidade fechar X

Os detalhes da parceria, o valor total da transação e a porcentagem de ações compradas não foram divulgados. Porém, a PVR deve contar com um assento no conselho da iPic após a aquisição e a abertura de capital oficial da rede norte-americana.

“A experiência multifacetada da iPic para os espectadores incluindo jantar, bebidas e assistir a um filme em um ambiente luxuoso, com apoio de longas de Hollywood e outros conteúdos não tradicionais. Tudo isso criou uma marca diferenciada”, afirmou a PVR em comunicado oficial.

Atualmente, a iPic conta com 16 cinemas, que somam 121 telas, em 10 Estados dos EUA. Além disso, a empresa ainda opera um restaurante e um bar. Em 2016, a rede ainda se envolveu em uma polêmica ao realizar parceria com a Netflix e exibir 10 filmes em simultaneidade com o lançamento em streaming.

Compartilhe:

  • 0 medalha