Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inovação

09 Novembro 2018 | Thais Lemos

Evento mostra novidades de tecnologia para o mercado audiovisual

Mercado das Indústrias Criativas do Brasil apresenta novos mercados para a realidade virtual e conteúdo interativo

Compartilhe:

(Foto: Mercado das Indústrias Criativas do Brasil)

A primeira edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR) acontece entre os dias 5 e 11 de novembro, no corredor cultural da Avenida Paulista, em São Paulo (SP), com o objetivo de impulsionar a internacionalização da produção cultura brasileira e o intercâmbio entre os países, em especial da América do Sul.

Publicidade fechar X

Com realização do Ministério da Cultura (MinC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o evento terá uma palestra hoje (9) que apresenta novos mercados para a realidade virtual e o conteúdo interativo.

Clifton Dawson, fundador da Greenlight Insights, empresa de inteligência de mercado na área de dados, análises e insights sobre o mercado de realidade virtual e aumentada, faz a palestra “Construindo parcerias para o mercado global de XR”.

O painel “Nichos de mercados em novos conteúdos imersivos” reúne Lisa Mae Brunson, fundadora da Wonder Women Tech Foundation, empresa que atua na educação de mulheres e minorias, e o engenheiro Ahmed Banafa, pesquisador em inovação e apontado pelo LinkedIn como Top 1 influenciador em tecnologia de 2018, para falar sobre realidade virtual, aumentada, mista e estendida, dando exemplos reais do que está por trás de cada uma dessas tecnologias em termos de nichos de mercado.

Nessa semana, João Dória (PSDB), governador eleito em São Paulo, esteve presente no evento e realizou anúncios importantes, como o convite do atual Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, para ser o secretário da pasta no Estado. Em julho de 2017, Sérgio assumiu o Mistério no governo de Michel Temer.

Para saber detalhes da programação, confira no site do evento!

Compartilhe:

  • 0 medalha