Exibidor

Notícias / Expocine / Evento

22 Maio 2019 | Fernanda Mendes

Expocine19 terá programação para produtores

Organização anunciou que a ideia é abraçar todos os setores da cinematografia

Compartilhe:

Plateia durante apresentação na Expocine de 2018 (Foto: Expocine)

Originalmente criada para reunir os segmentos de exibição e distribuição com os seus fornecedores de produtos e serviços, agora a Expocine anunciou que em sua sexta edição passará também a abraçar o segmento de produção.

A ideia, segundo comunicado oficial da organização, é ampliar a área de abordagem e ter o tripé completo da cinematografia. Por isso mesmo, este ano a Expocine vem com o tema “o hub da tela grande”, pois a convenção se firma agora como uma grande arena de debates e plataforma de capacitação e negócios B2B do setor audiovisual na América Latina.

Dentre as atrações deste ano está a já tradicional feira de negócios – que até agora conta com mais de 70 estandes confirmados – as apresentações das distribuidoras para os exibidores, dois cursos oferecidos por instituições renomadas da América Latina, pitchings de projetos audiovisuais e um espaço especial voltado para realidade imersiva, que será chamado de “Expocine XR”.

Outro anúncio da organização é que a sexta edição da Expocine conta com a curadoria de Cristiane Guzzi, que também atua no Los Angeles Brazilian Film Festival. Junto com Marcelo J. L. Lima, CEO da Tonks, empresa responsável pela realização da Expocine, eles prometem uma programação recheada de conteúdo para toda a cadeia produtiva do audiovisual.

“No sexto ano de organização do evento, é muito gratificante ver a expansão da Expocine, que consegue reunir os representantes da América Latina em um só lugar para debater as melhores formas de evolução do cinema”, disse Marcelo J. L. Lima.

Na lista de patrocinadores do evento estão nomes como Kinoplex, Ingresso.com, NEC, Riole, Cioninic e Soluplex. Entre os expositores confirmados estão empresas como BNDES, Christie Digital, Dolby, Grupo Quanta, Kelonik, Big Poc, Maxillusion, Osram, Santa Clara Poltronas, Vista, entre outras.

O evento acontece entre os dias 1 e 4 de outubro de 2019 no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. O credenciamento estará aberto a partir do dia 24 de junho. Para saber mais, acesse o site da Expocine.

Compartilhe: