Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Arte

19 Novembro 2020 | Rredação

Zeca Baleiro lança música para animação nacional

Compartilhe:

Zeca Baleiro e a produtora Pinguim Content lançam este mês a música tema do filme de animação Tarsilinha (H2O Films). O longa metragem é inspirado na obra de Tarsila do Amaral e conta a história de Tarsilinha, uma menina de 8 anos que embarca numa jornada incrível para recuperar as memórias roubadas de sua mãe.

A canção, composta por Zeca Baleiro especialmente para o filme, ressalta a brasilidade presente no longa, especialmente nas suas cores, paisagens e personagens originários da cultura brasileira, como a Cuca e o Saci.

“A canção fala da travessia da personagem Tarsilinha por um mundo desconhecido, algo como uma realidade paralela, cheia de perigos e ameaças. Como em toda fábula, essa viagem é uma história de descoberta e autoconhecimento. A música é um baião bem brasileiro com uma pequena alusão à obra de Villa-Lobos”, comenta Zeca Baleiro.

A música está disponível nas principais plataformas de streaming digitais, como Spotify e Deezer, além de rádios por todo o país.

O filme, que tem Celia Catunda e Kiko Mistrorigo na direção, Ricardo Rozzino como produtor executivo e roteiro de Fernando Salem e Marcus Aurelius Pimenta, será lançado em 2021. A trilha foi composta por Zezinho Mutarelli e Zeca Baleiro e desempenha função importante no filme, sendo mais um elemento de reforço à identidade brasileira, tão presente na obra de Tarsila.

Veja abaixo:

Compartilhe:

  • 0 medalha