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27 Abril 2017 | Vanessa Vieira

Ingresso.com mostra mudanças e como pretende impactar o mercado

Executivos da empresa anunciaram resultados do ano passado e falaram sobre o reposicionamento da marca

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(Foto: Revista Exibidor)

A Ingresso.com abriu o segundo dia (27) do 10º Show de Inverno com uma apresentação sobre o reposicionamento da marca, já anunciado na CinemaCon 2017 em março, e sobre os resultados da companhia em 2016.

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De acordo com Mauro Gonzalez, CEO da empresa, no ano passado a companhia vendeu 20% mais ingressos, atendeu 152 cidades brasileiras com 10% a mais de compradores únicos e aumento de 80% das telas atendidas no País.

Nas redes sociais, a Ingresso.com chegou a 2 milhões de fãs no Facebook e recebeu 150% mais assinantes em sua página no YouTube, na qual cerca de 600 minutos de trailers são assistidos mensalmente. No universo mobile, o aplicativo da empresa já registrou mais de 3,7 milhões de downloads. “A Ingresso teve um ano muito bom e boa parte do que estamos fazendo é inspiração da Fandango”, explicou o executivo.

A marca da companhia, inclusive, passou por uma reformulação, aproximando-se mais da Fandango, e recebeu novas plataformas ainda neste mês de abril. “Em 2016 decidimos parar com os outros negócios que não eram cinema e isso levou a repensar nossa marca e a ter que desenvolver novos produtos. Fizemos uma pesquisa e o que saiu foi que podíamos mexer na identidade, mas não no nome porque era muito forte. O resultado foi a nova marca”, comentou Gonzalez.

Além disso, Thiago Rigonatti, head de marketing da companhia, apontou que mais “inspirações” ainda virão da atuação da Fandango nos EUA e a ideia é levar iniciativas não só para o Brasil, mas para toda a América Latina, onde a empresa já atende 3,5 mil telas em oito países. No entanto, segundo o executivo, tudo é pensado para atender a “jornada de consumo do cinema” como um todo. “É um ciclo que vai desde a descoberta, passando pela tomada de decisão, até ele de fato comprar o ingresso. E quando olhamos para isso, percebemos que faltava uma conexão entre todos esses momentos”, disse e completou ainda afirmando que toda nova iniciativa agora tem que atender essa ideia de integração da jornada do espectador.

Rigonatti ainda comentou de alguns projetos da empresa norte-americana, cujo aplicativo já tem mais de 115 milhões de downloads. Entre eles o site de resenha de filmes Rotten Tomatoes, já considerado tradicional nos EUA; a loja online de produtos para fãs, a FanShop, lançada em março último; a aposta em vídeo, com uma biblioteca de mais de 70 mil conteúdos licenciados; e o investimento cada vez maior em tecnologia e redes sociais. O executivo explicou que o ato de comprar o tíquete está cada vez mais social, envolvendo plataformas de conversas nas quais ele entende que a empresa de venda de ingressos tem que estar presente.

Após o case de Bot Messenger (robô de resposta automática) já realizado junto ao Facebook e à Universal em relação a Velozes & Furiosos 8, Rigonatti garante que a Ingresso.com já está em diálogo com a rede social e com o Snapchat para trazer iniciativas nesse sentido. Algumas das inovações já investigadas pela Fandango são os assistentes de voz com conversas iniciadas com a Google e a solução Alexa, da Amazon.

Uma próxima ação da Ingresso.com será o Promocode, uma ação já feita pela Fandango que visa a fidelização do espectador e usuário e é destinada a grandes campanhas, nas quais umaa empresa interessada adquire os promocodes. Assim, o usuário pode resgatar um promocode e levar uma pessoa junto a ele para o cinema, sendo que o valor das entradas é pago normalmente ao exibidor.

Confira a cobertura completa do primeiro e segundo dia do 10º Show de Inverno.

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