Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Adaptação

17 Outubro 2019 | Renata Vomero

Mauricio de Sousa vai ganhar cinebiografia

Compartilhe:

Um dos maiores ícones da cultura brasileira, Mauricio de Sousa vai ter sua história contada nos cinemas. Baseado em sua autobiografia Mauricio - A História Que Não Está no Gibi, o longa contará a trajetória do quadrinista desde a sua infância até a criação da Mauricio de Sousa Produções.

Pedro Vasconcelos, que faz o roteiro e direção, contou que desde a leitura do livro soube que gostaria de adaptar essa história para as telonas, então, correu atrás de adquirir os direitos do livro para fazer a nova versão. “Ele se alfabetizou pelos gibis, com a ajuda da mãe, e lia tudo que chegava aqui, na época: Mandrake, Flash Gordon, Spirit, Pato Donald. Logo começou a rabiscar caricaturas. Aos 13, começou a vender seus desenhos, em dípticos, na barbearia do pai – que era barbeiro, mas poeta por vocação. Na escola, depois de fazer uma caricatura de um professor de matemática, ele foi perseguido por ele e acabou repetindo três anos seguidos”.

O filme ainda não teve as filmagens iniciadas, mas elas acontecerão tanto na cidade de São Paulo, quanto no interior. Além de mostrar a trajetória, tanto pessoal, quanto profissional daquele que é conhecido como o Stan Lee brasileiro, a produção abordará também os momentos de inspiração para a criação da Turma da Mônica, começando pelo Bidu, primeiro personagem do quadrinista, criado em 1959.

Com uma vida cheia de boas histórias, não vai faltar material para a narrativa de Pedro Vasconcelos, que brinca: “Difícil vai ser fazer um filme só – é tanta história boa que dava para escrever uma franquia”.

Compartilhe:

  • 0 medalha